10/05/2014

The Other Woman (Mulheres ao Ataque/Não Há Duas Sem Três) - Crítica

Nick Cassavetes, diretor de “The Other Woman (Mulheres ao Ataque/Não Há Duas Sem Três)”, tem a apresentar uma carreira de sucesso em Hollywood com dramas  bem-recebidos, tanto pelo público como pela crítica, como "The Notebook", "My Sister's Keeper" ou "John Q". Mas, desta vez, Cassavetes decidiu por de lado as artes dramáticas para tentar sua sorte com uma comédia protagonizada por Cameron Diaz.

 
Diaz encarna Carly, uma advogada linda e independente que, inesperadamente, conhece a esposa (Leslie Mann) do seu atual namorado. Enquanto que entre as duas mulheres se vai formando uma surpreendente  aliança, elas acabam por descobrir que seu homem, afinal, tem ainda uma terceira mulher (Kate Upton). As três senhoras enganadas engendram então um plano de vingança para por fim às atividades desse adúltero.

Se a idéia do filme era retratar as mulheres de hoje como autosuficientes e ativas, então o diretor Nick Cassavetes e a roteirista  Melissa Stack falharam redondamente, fazendo uso de  demasiados  estereótipos, vistos e revistos em outros filmes do gênero. Temos  Leslie Mann como a esposa insegura e Kate Upton como o objeto sexual desmiolado, personagens que não passam de caricaturas, com diálogos muito fraquinhos, cheios de generalizações e clichês.

Apesar da fraca qualidade do roteiro, é, contudo em seu elenco que “The Other Woman” arruma alguma compensação. Existe entre Díaz, Mann e Upton uma boa química durante os 110 minutos que dura o filme, conseguindo essa muitas vezes disfarçar todas as fragilidades da trama e o público só pode agradecer.

Cassavetes, em sua primeira incursão na comédia, se fica por um trabalho bem medíocre. Por momentos, ainda se deslumbra aqui e ali algum do seu talento, mas que não chega para fazer esquecer o excesso em lugares-comuns adotados. Mesmo sendo um filme destinado principalmente para uma audiência feminina e, talvez até consiga assim alcançar seus objetivos, não se percebe bem como Cassavetes entrou em esse jogo.

Classificação: 5 de 10 pontos

0 comentários:

Enviar um comentário