09/05/2014

The Vamps: Meet the Vamps (Mercury) Resenha

 Com seu album de estréia, o quarteto britânico The Vamps quer "bring back bandy-sounding music into mainstream stuff", ou seja, acabar com as boybands que apenas cantam e dançam para trazer de volta o conceito de banda que escreve e interpreta suas canções, cantando e tocando. No entanto, não deve ser por acaso que os The Vamps apareçam agora (normalmente essas coisas não são mesmo deixadas ao acaso por a indústria musical), já que o grupo australiano 5 Seconds of Summer está tendo grande sucesso, seguindo esse conceito.
 
 
Mas será que Meet The Vamps, o título do primeiro álbum da banda, consegue pôr em prática o que esses jovems pretendem. Na minha opinião, não consegue, e porquê? Existem demasiados momentos em que The Vamps soa mais a One Direction do que a ela própria ou àquilo que o quarteto pretende soar. A canção Wild Heart talvez seja a composição que apresente algo mais de genuíno, algo mais de The Vamp-like.
 
Para resumir, fica claro que os The Vamps ainda estão a uma grande distância de alcançar uma sonoridade única e própria, que sobresaia das produções medianas das diversas boybands que proliferam por aí. Aguardamos então por próximos lançamentos.
 
Classificação: 5 de 10 pontos
 

0 comentários:

Enviar um comentário